Como Fazer Fuxico

Aprenda as melhores técnicas de artesanato que você já viu na internet

Como fazer fuxico de zíper para tiara

A tiara é uma alternativa de acessório que cumpre duas funções, sendo a primeira de segurar o cabelo e a outra de enfeitar a cabeça. Quem tem este item em casa e costuma usá-lo com frequência pode repaginá-lo, basta fazer algumas aplicações artesanais que modificam completamente a sua aparência.

Uma das opções para enfeitar uma tiara é fazer o fuxico, que pode ser elaborado de maneira simples e rápida. Com restos de tecidos é possível criar uma linda flor, que irá dar um toque diferenciado no artigo, deixando-o mais atrativo, para ser utilizado em diversas ocasiões. Confira abaixo como fazer fuxico de zíper para tiara.

1 Passo – Para fazer esta confecção pegue um zíper de tamanho médio e separe as duas extremidades. Depois costure na maquia ou na mão as beiradas que não contém os dentes do zíper. Logo em seguida, corte o material com tiras de aproximadamente 8 cm, dobre-as de modo que o meio fique aberto e franzido. Faça isso com todas as partes.

2 Passo – Após criar as pétalas da flor é necessário produzir a base onde ela será fixada. Portando, Recorte um tecido no formato redondo com 5 cm de diâmetro. Coloque as pétalas sobre a base uma a uma.

3 Passo – Pegue uma tira fina de zíper da mesma tonalidade que a flor, e vá costurando sobre o miolo da peça em formato de caracol, no fim dobre a ponta e dê o arremate. Para dar um charme a mais na flor, pegue uma pedra de strass e cole com cola quente sobre o centro da peça. Por fim, fixe-a com a mesma substância na estrutura da tiara. Deixe o acessório secar por aproximadamente uma hora.

Fonte: http://ajudantedaarte.blogspot.com.br

Fazer fuxicos

Aprenda como fazer!

Curso de fuxico

Últimos Artigos

Como Fazer Fuxico - Todos os direitos reservados.