Como Fazer Fuxico

Aprenda as melhores técnicas de artesanato que você já viu na internet

Como fazer flor de fuxico com pétalas quadrados passo a passo

As flores de fuxico podem ser encontradas em vários formatos, servindo para enfeitar praticamente todos os tipos de tecido. A vantagem de confeccionar flores com este tipo de artesanato é a possibilidade de adicionar delicadeza e personalidade ao acessório ou vestimenta.

Normalmente as flores de fuxico são feitas em formato redondo, mas também é possível fazê-las com pétalas quadradas, com um design moderno e com a mesma facilidade, que podem aplicadas em presilhas de cabelo, ou qualquer outro objeto. Confira abaixo como fazer flor de fuxico com pétalas quadradas passo a passo.

1 Passo – Para elaborar flor de fuxico com pétalas quadradas, primeiramente é preciso pegar um tecido de tamanho médio, depois é necessário fazer as marcações para recortar. É necessário recortar 4 quadrados com 8 cm de largura e 12 de altura. Com o auxílio de uma tesoura faça o recorte.

2 Passo – Depois, dobre as duas pontas de cada tecido, em sentido vertical. Logo em seguida deve-se dobrar ao meio novamente, de modo que as extremidades fiquem na mesma proporção.

3 Passo – Na próxima fase, é necessário costurar as aberturas de todos os quadrados. Feito isso, coloque um ao lado do outro e costure franzindo, todas as partes devem ficar unidas.

4 Passo – Para finalizar, dê um nó de arremate e retire a linha. Para dar um charme a mais na flor, pegue um botão e costure no centro da flor. Por fim, é só fixar o artigo com cola quente na presilha de cabelo.

Fonte: www.revistaartesanato.com.br

Fazer fuxicos

Aprenda como fazer!

Curso de fuxico

Últimos Artigos

Como Fazer Fuxico - Todos os direitos reservados.