Como Fazer Fuxico

Aprenda as melhores técnicas de artesanato que você já viu na internet

Como fazer colcha de fuxico

O fuxico é capaz de dar um charme e elegância a qualquer peça, sendo um dos artesanatos mais indicados para quem pretende enfeitar um determinado tecido. As colchas são as peças mais famosas feitas com a aplicação desta técnica, que transforma completamente o artigo.

colcha-de-fuxico

As colchas com fuxico são ideais para quem deseja acrescentar graça à decoração do quarto, este item fica delicado, com a aparência sofisticada e pode ser feita de maneira simples, qualquer pessoa com um pouco de habilidade pode confeccionar este artigo, utilizando materiais básicos e baratos. Confira abaixo como fazer colcha de fuxico.

colcha-de-fuxico2

1 Passo Para fazer a colcha de fuxico em primeiro lugar é necessário começar fazendo as rosas que serão aplicadas na superfície do tecido. O ideal é escolher duas cores diferentes como, por exemplo, rosa e branco. Para fazer as flores é necessário recortar círculos com 4 cm de diâmetro.

2 Passo – Depois, torça o centro do círculo, de modo a franzir as beiradas, dando a característica principal do fuxico. Feito isso, costure o lado de baixo para manter o formato da flor. Pegue uma pedra pequena de strass e prenda na área de cima da rosa. Repita este procedimento até criar todas as flores necessárias para preencher a superfície da colcha.

3 Passo – Para finalizar a colcha é necessário costurar todos os fuxicos na superfície do tecido. Utilizando uma linha da mesma cor, costure o miolo de cada flor sobre o pano, o ponto de arremate deve ficar para o lado de baixo. A partir daí o artigo estará pronto.

Fazer fuxicos

Aprenda como fazer!

Curso de fuxico

Últimos Artigos

Como Fazer Fuxico - Todos os direitos reservados.