Como Fazer Fuxico

Aprenda as melhores técnicas de artesanato que você já viu na internet

Como fazer chaveiro de fuxico

Além de ser simples de fazer o fuxico também pode ser empregado em diversos objetos, deixando-os mais atrativos e bonitos. Fazer a aplicação deste artesanato em peças de roupas ou acessórios é uma forma de personalizá-los, fazendo com que o item ganhe charme e delicadeza.

O chaveiro é um dos itens possíveis de se confeccionar a partir do fuxico. Em menos de dez minutos pode-se criar um item exclusivo para carregar as chaves ou enfeitar a bolsa, basta usar a criatividade e seguir algumas dicas. Confira abaixo como fazer chaveiro de fuxico.

1 Passo – Para fazer o chaveiro primeiro pegue um tecido estampado e desenhe dois círculos de com 5 cm de diâmetro. Logo em seguida, com o auxílio de uma tesoura recorte seguindo o traço, verifique se os panos irão ficar do mesmo tamanho.

2 Passo – Feito isso, dobre um dos círculos e costure a borda, passando a agulha para baixo e para cima, repita o mesmo processo com o outro tecido recortado. Depois é preciso juntar as duas partes, portanto, passe a linha nos dois fuxicos, de modo que eles fiquem grudados.

3 Passo – Após esta fase, é necessário montar o chaveiro. Para isso, pegue uma argola de metal com corrente, faça uma costura entre o feixe e o tecido, os pontos dê vários pontos bem firmes. Dê o arremate e o chaveiro estará pronto para ser utilizado.

Fonte: www.revistaartesanato.com.br

Fazer fuxicos

Aprenda como fazer!

Curso de fuxico

Últimos Artigos

Como Fazer Fuxico - Todos os direitos reservados.