Como Fazer Fuxico

Aprenda as melhores técnicas de artesanato que você já viu na internet

Como fazer borboleta de fuxico

Reaproveitando retalhos de tecido é possível criar coisas novas, existem técnicas de artesanato que justamente utilizam as sobras de panos para dar origem a outras peças. O fuxico é uma dessas modalidades, que é bastante simples e prático de se fazer.

Através do fuxico pode-se criar flores, chaveiros, colchas, entre outros acessórios. Quem deseja confeccionar artigos novos pode elaborar borboletas, que podem ser aplicadas em roupas ou serem utilizadas para decoração em cortinas, toalhas, etc. Confira abaixo como fazer borboleta de fuxico.

1 Passo – Para fazer a borboleta de fuxico, em primeiro lugar pegue um tecido de tamanho médio, de preferência colorido e com estampa. Desenhe 4 círculos, de aproximadamente 4 cm de diâmetro. Feito isso, recorte com a ajuda da tesoura cada marcação.

2 Passo – Logo em seguida, dobre ao meio todos os círculos, depois puxe uma ponta na outra, de modo a criar as asas da borboleta. Passa a linha na agulha e costure as bordas de todos os retalhos. Leve a agulha para baixo e para cima, deixando o pano franzido.

3 Passo – Agora, passe fio verde na agulha e junte todas as asas da borboleta, costure com pontos bem firmes, cruzando-os, isso serve para criar o corpo do enfeite. Depois, passe a linha por dentro, criando uma argola.

4 Passo – Para finalizar, corte ao meio o círculo que foi confeccionado anteriormente, assim aparecerão as antenas da borboleta, e ela estará pronta para ser aplicada em uma roupa ou acessório.

Fonte: www.revistaartesanato.com.br

Fazer fuxicos

Aprenda como fazer!

Curso de fuxico

Últimos Artigos

Como Fazer Fuxico - Todos os direitos reservados.