Como Fazer Fuxico

Aprenda as melhores técnicas de artesanato que você já viu na internet

Como fazer boneca de fuxico

A arte do fuxico pode ser utilizada para enfeitar vestimentas, acessórios e também na criação de brinquedos. Com alguns itens simples e baratos é perfeitamente possível dar origem a uma boneca com características personalizadas, colorida e divertida para os momentos de lazer da criança.

As bonecas de fuxico podem ser usadas para brincar e também na decoração de ambientes. Além disso, a confecção deste artigo pode ser feita a partir do reaproveitamento de tecidos, o que permite ter muitas possibilidades de criação e combinação das peças de vários tamanhos, o design pode ser feito de acordo com o gosto da pessoa. Confira abaixo como fazer boneca de fuxico.

1 Passo – Para confeccionar a boneca de fuxico em primeiro lugar é necessário começar desenhando o esboço do artigo. Portanto, primeiramente pegue três tecidos grandes de algodão. Utilizando o cada material siga o gráfico abaixo, um pano deve ser usado para fazer a cabeça da boneca, o outro o corpo, mãos, e avental.

boneca-de-fuxico

2 Passo – Depois de desenhar as figuras do gráfico é preciso recortá-las com a ajuda de uma tesoura, respeite a marcação das linhas. Na próxima etapa, é preciso começar a costurar os tecidos do fuxico. Pegue o círculo da cabeça e costure as beiradas, de modo a franzir e formar uma bolinha. Repita este processo com todos os círculos, deve-se ter três bolas grandes e quatro pequenas. Com o pano do avental dobre uma das extremidades e costure franzindo, a parte de baixo precisa ficar solta. No final, monte igual à imagem a seguir:

boneca-de-fuxico2

3 Passo – As bolinhas devem ser preenchidas com manta acrílica, Costure as bolinhas das mãos e dos pés em um cordão de barbante de aproximadamente 15 cm. Feito isso, é preciso costurar uma peça na outra, até montar o corpo completo da boneca.

4 Passo – Com o tecido quadrado é preciso fazer o vestido da boneca. Portanto, envolva o corpo do artigo e puxe as duas pontas do tecido para trás, cuide para deixar as pernas e braços para fora. Na área de cima da gola, costure a dobra do tecido formando um círculo franzido, depois pregue o avental na frente. Por fim, com pincel e tinta desenhe o rosto, fazendo a boca, nariz e olhos. Pegue fios de lã colorido e pregue no centro da cabeça. Feito isso, a boneca estará pronta.

boneca-de-fuxico3

Fonte: http://violetasderenda.blogspot.com

Fazer fuxicos

Aprenda como fazer!

Curso de fuxico

Últimos Artigos

Como Fazer Fuxico - Todos os direitos reservados.