Como Fazer Fuxico

Aprenda as melhores técnicas de artesanato que você já viu na internet

Como fazer árvore de natal de fuxico

Decorar a casa para o natal é uma tradição em praticamente todos os países do mundo, para tal existe uma infinidade de acessórios que podem ser utilizados. Além de comprar os enfeites, também é possível criar o seu próprio artigo decorativo, dando a ele as características que quiser.

Muitas técnicas artesanais podem ser usadas para fazer enfeites de natal como, por exemplo, o fuxico. O pinheirinho de natalino não pode faltar na decoração, com alguns tecidos coloridos é possível confeccioná-lo com delicadeza e charme. Confira como fazer árvore de natal de fuxico.

Árvore de Natal de Fuxico - 1

Árvore de Natal de Fuxico – 1

1 Passo – Para dar início a confecção é preciso contar com tecidos de cores diferentes, de preferência com estampas natalinas. Depois, deve fazer círculos de tamanho diferentes, devendo ter uns maiores para fazer a base da árvore e outros menores para constituir o topo.

Árvore de Natal de Fuxico - 2

Árvore de Natal de Fuxico – 2

2 Passo – Feito isso, recorte todos os círculos. Agora, passe fio na agulha e comece fazer o fuxico em todos os tecidos. Costure as bordas, de modo que elas sejam trazidas até o meio e deixam um pequeno furo no meio. Repita o processo com todos os panos que foram recortados.

3 Passo – Na próxima fase, com uma tesoura faça um pequeno buraco na parte de cima do fuxico. Pegue um palito de madeira com uma base em uma das extremidades, e comece a passar todos os círculos. Faça isso do maior para o menor, para dar o formado de árvore natalina.

Árvore de Natal de Fuxico - Final

Árvore de Natal de Fuxico – Final

4 Passo – Por fim, para enfeitar é só pegar uma estrela dourada é fixa no topo da árvore de natal de fuxico.

Fonte: www.revistaartesanato.com.br

Fazer fuxicos

Aprenda como fazer!

Curso de fuxico

Últimos Artigos

Como Fazer Fuxico - Todos os direitos reservados.