Como Fazer Fuxico

Aprenda as melhores técnicas de artesanato que você já viu na internet

Como fazer almofada de fuxico

A sala de uma residência é normalmente onde os donos costumam recepcionar as visitas, por isso, este local precisa ser aconchegante e transmitir um pouco da personalidade das pessoas que vivem neste lugar. Para que isso aconteça, o ideal é investir na decoração do ambiente.

Para ambientar a sala e deixá-la mais receptiva não é necessário gastar uma fortuna com decoração, basta saber selecionar e usar os artigos certos. É possível fazer com que este lugar fique mais bonito, apenas usando técnicas artesanais como, por exemplo, o fuxico que é prático de fazer e causa uma mudança incrível. Confira abaixo como fazer almofada de fuxico.

1 Passo – Para fazer almofada de fuxico a primeira coisa a se fazer é separar os tecidos para a confecção. Como serão feitas diversas flores de fuxico, recomenda-se optar por panos de cores e estampas diferencias. Na sequência, corte os tecidos em círculos com 6 cm de diâmetro.

almofada-de-fuxico

2 Passo – Depois passe o fio na agulha, pegue um dos círculos de tecido e comece a costurara na borda. Movimente a linha para cima e para baixo, de modo que as abas comecem a ficar unidas e com franzido, faça isso até que o tecido esteja finalmente com o formato de uma flor. Repita este processo até ter a quantidade suficiente de fuxico para aplicar na almofada.

3 Passo – Na próxima etapa, é preciso pegar a capa da almofada e aplicar todos os fuxicos, pegue um por um e costure na superfície do tecido com o lado franzido para cima, de modo a preencher todo os espaço.

almofada-de-fuxico2

4 Passo – Depois de costurar todos os fuxicos na capa, é só colocá-la na almofada, duas peças com a aplicação de fuxico é o suficiente para dar um brilho a mais na sala.

almofada-de-fuxico3

Fonte: www.revistartesanato.com.br

Fazer fuxicos

Aprenda como fazer!

Curso de fuxico

Últimos Artigos

Como Fazer Fuxico - Todos os direitos reservados.